Não coloque mais fora as cascas da banana, veja os usos incríveis..

Se você gosta de bananas, é bastante provável que você jogue sua casca no lixo. No entanto, você já parou para pensar sobre os usos que poderiam ter, e mesmo nos diferentes benefícios que seu consumo traria? A verdade é que jogar a casca das frutas fora pode se tornar um tremendo erro dependendo de quais frutas são.


Por exemplo, podemos citar a casca da pera ou da maçã, que surpreendentemente se destaca por sua incrível riqueza em fibras solúveis, o que ajuda na prevenção e tratamento da constipação ao melhorar – e regular – o trânsito intestinal. Elas também são muito ricas em vitaminas, especialmente destacando sua contribuição em vitamina C. Mas, obviamente, isso não acontece com outras frutas como o kiwi ou o abacaxi, cuja casca é simples e não possuem vitaminas.

Algo parecido acontece com a casca de banana, um elemento que se torna um lixo comum em muitas casas em praticamente todo o mundo. No entanto, esconde uma grande diversidade de usos. Por que você não deve jogar fora a casca de banana?

Acredite ou não, a casca de banana oferece excelentes benefícios para o cuidado e a prevenção da nossa saúde. Destaca-se acima de tudo pelas seguintes qualidades:

Atua contra a constipação: por sua riqueza em fibras alimentares, ajudando a prevenir ou reduzir a constipação ao melhorar o trânsito intestinal de forma completamente natural. De fato, seu conteúdo de fibra é maior que o encontrado em na própria fruta.

Contra o colesterol elevado: no caso de colesterol elevado, a casca de banana é muito útil para reduzir o excesso de gorduras no sangue.

Benéfica para a pressão sanguínea: certamente você saberá que a banana é um dos alimentos mais recomendados quando sofremos pressão alta graças à sua contribuição de potássio. Bem, você sabia que sua casca também o contém?

Contra a dor de cabeça: aplique uma grande casca de banana na testa e sente-se por um tempo para relaxar, isso irá ajudar a reduzir a dor de cabeça.

Melhora o humor: como acontece com a sua “carne”, a casca de banana também contém triptofano, um aminoácido que ajuda a melhorar nosso humor promovendo a produção de serotonina.

Previne a formação de verrugas: existe um remédio caseiro muito popular que consiste em esfregar a casca de banana nas verrugas todos os dias, ajudando naturalmente a eliminá-las.

Contra a acne: esfregar a casca de banana nas espinhas à noite antes de ir para a cama ajuda a combater a acne e reduzir a inflamação.

No entanto, a casca de banana não ajuda apenas na saúde, mas também tem com usos incríveis em casa.

Polir os móveis da casa: Se você precisa polir os móveis de sua casa ou seu escritório, você não precisará de produtos químicos irritantes e desconfortáveis. Você sabia que a casca de banana pode ser de grande ajuda?

Você só precisa esfregar um pouco de casca de banana na mobília que deseja polir, e quando terminar, passe um pano.

Ajuda a dar brilho nos sapatos: Como a casca de banana pode ser muito útil para polir os móveis da casa, também é muito útil para polir os sapatos.

Como? Você só tem que pegar um pedaço de casca de banana e esfregá-lo no sapato com cuidado e por alguns minutos. Você verá como ele se tornará muito mais brilhante.


loading...
Compartilhe com seus amigos:


Comentários

Mais vistos da semana:

Fantasias sexuais secretas de cada signo

Se você tem o anel Vênus na linha da mão você é uma pessoa especial

Veja quais são os 6 signos mais quentes na cama

É por isso que as orelhas ficam vermelhas e quentes

9 coisas estranhas que o corpo faz que a maioria das pessoas não entende

Detalhes femininos que deixam os homens loucos

8 coisas que o homem SÓ faz com a mulher que ama de verdade

As mentiras que cada signo do zodíaco mais conta

Você precisa saber os benefícios de colocar pasta de dente nos pés

Deixe suas roupas brancas como neve com este simples truque caseiro