Isto é o que o seu odor corporal revela sobre seu estado de saúde

Cada corpo humano possui o seu próprio odor corporal característico. Geralmente, o odor é causado principalmente por suor, porém não é o único fator responsável pelo mau cheiro. Geralmente o suor faz com que as bactérias se multipliquem rapidamente, ele acaba se tornando uma espécie de ácido que por fim causa o cheiro desagradável.


Porém, o mais importante em nossas vidas é saber considerar alguns tipos de odores, já que eles podem estar propriamente ligados a determinadas doenças, como diabete, por exemplo. Por isso, nós resolvemos trazer alguns fatos importantes sobre o odor corporal, que irá lhe ensinar algumas coisas sobre o seu corpo. Vem ver.

Se o seu corpo tem um cheiro fecal: pode ser causada por alguma obstrução intestinal. Essa é uma condição médica muito perigosa, ocorrendo quando há um bloqueio no intestino grosso ou pequeno. Tal bloqueio no trato intestinal geralmente causa respiração que cheira como caca, e qualquer coisa que você coma apenas agravará o mau hálito. Além disso, problemas com a digestão podem causar um mau cheiro de suor. O suor das axilas é mais afetado, embora diferentes partes do corpo também possam produzir suor com um cheiro fecal.

Se você cheira amargo: então você pode precisar visitar um médico porque isso está ligado a problemas com seu fígado. Um fígado lento produz uma variedade de produtos químicos que têm odores peculiares, e isso definitivamente afetará o mau cheiro do seu corpo. Um fígado danificado também é caracterizado por sintomas como problemas digestivos e náuseas.

Se o seu corpo cheira muito forte: você pode ter uma desordem chamada síndrome do odor de peixe ou trimetilaminúria. Manifesta-se em um odor ofensivo do corpo e o cheiro de peixes podres na urina, suor e respiração de pessoas com esta desordem por causa da excreção excessiva de trimetilaminúria (TMA). Infelizmente, é uma doença genética, e os sintomas já surgem desde o nascimento. Outras causas de um cheiro de peixe podem ocorrer como resultado de um excesso de proteínas na dieta ou da presença de bactérias específicas. É por isso que o tratamento dessa síndrome, além de antibióticos e loções de ácido específico, inclui certos requisitos dietéticos.

Se você cheira doce: …isso pode ser um sinal de diabetes. Seu corpo pode ter um cheiro doce ou frutado devido a altos níveis de cetonas na corrente sanguínea. Se a sua urina tem esse cheiro específico, também pode ser um sintoma da doença de urina de xarope de bordo. É um transtorno metabólico que causa incapacidade para o corpo destruir os aminoácidos valina, leucina e isoleucina.

Se você tem um cheiro de ovo podre:… você pode estar comendo muita carne. A carne é um produto pesado no sistema digestivo, e é por isso que as pessoas que comem muita carne diariamente podem ter um odor sulfúrico repulsivo como ovos podres. Este odor específico é causado pelo alto teor de aminoácidos contendo enxofre na carne – particularmente a carne vermelha. Não há danos nesses aminoácidos, mas eles precisam ser digeridos bem, o que não é tão comum.

Se você cheira como álcool … :você provavelmente está abusando um pouco demais ultimamente. Quando consumimos álcool, o corpo reconhece isso como uma toxina e tenta derrubá-lo em ácido acético. Pode metabolizar cerca de 90% de álcool desta forma, e o resto é excretado de forma diferente. Alguns deles sai com urina, mas também são excretados pelo suor e através do sistema respiratório. Isto é o que cria esse odor corporal específico após uma grande festa.

Se você cheira suor e sua demais: …você precisa ser testado para hiperidrose, que é, basicamente, transpiração excessiva. Embora doenças neurológicas, endócrinas, infecciosas e outras doenças sistêmicas às vezes possam causar hiperidrose também, a maioria dos casos ocorre em pessoas que são saudáveis. O calor e as emoções podem ser desencadeantes para a hiperidrose, mas muitas pessoas que sofrem deste distúrbio suam principalmente em suas horas de vigília – mesmo em temperaturas normais e sem estresse. As principais zonas de suor do corpo humano são as axilas, a área da virilha e os pés.


loading...
Compartilhe com seus amigos:


Comentários

Mais vistos da semana:

Fantasias sexuais secretas de cada signo

Se você tem o anel Vênus na linha da mão você é uma pessoa especial

Veja quais são os 6 signos mais quentes na cama

É por isso que as orelhas ficam vermelhas e quentes

9 coisas estranhas que o corpo faz que a maioria das pessoas não entende

Detalhes femininos que deixam os homens loucos

8 coisas que o homem SÓ faz com a mulher que ama de verdade

As mentiras que cada signo do zodíaco mais conta

Você precisa saber os benefícios de colocar pasta de dente nos pés

Deixe suas roupas brancas como neve com este simples truque caseiro