Mitos e verdades sobre o protetor solar

Mesmo falando muito sobre o protetor solar, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre esse assunto. Vamos esclarecer algumas destas dúvidas e revelar o que são mitos e o que são verdades, confira:  Quem tem a pele morena não precisa usar protetor solar.


Mito. As peles morenas são mais protegidas pelo fato de produzirem mais melanina, que é responsável pela coloração, mas não estão livres de se queimar e causar manchas na pele, por isso deve sim usar protetor solar.

É verdade que não se deve usar protetor solar corporal no rosto?

Verdade. As fórmulas dos protetores solares faciais são desenvolvidas especificamente para a pele do rosto, algumas tem um toque mais seco e algumas até ajudam a combater a oleosidade que é comum nessa área da pele que inclui o colo e as mãos. Não é que o uso do protetor solar corporal seja proibido no rosto, apenas não é recomendado.

Em dias nublados não é preciso usar protetor solar.

Mito. Deve-se usar o protetor solar em qualquer época e clima do ano. Mesmo sem estar em um dia de sol forte, os raios solares estão lá, por isso também queimam.

O protetor solar deve ser aplicado a cada duas horas.

Verdade. O ideal é reaplicar o protetor solar a cada 2 ou 3 horas, especialmente se tiver em muito contato com a água. E lembrando que o suor também diminui o tempo de proteção do protetor.

Quanto mais produto eu usar, mais protegido vou ficar.

Verdade. Não devemos economizar em produto e nem no modo com que o aplicamos na pele, deste modo podemos até ocasionar manchas na pele devido a descuidado na hora de aplicar o protetor. O recomendado é a quantia de uma colher de chá para a parte do rosto, colo e pescoço para se ter uma noção.

Em um ambiente fechado mas com luz visível, não é necessário usar o protetor solar.

Mito. Mesmo as luzes visíveis em um ambiente fechado podem sim causar manchas sobre a pele, por isso o ideal é usar o protetor solar mesmo em ambientes fechados, assim como no vento e no frio.

Os filtros solares com cor são mais eficientes.

Verdade. Os filtros solares tipo base, além de cobrir imperfeições da pele como acne e manchas, tem maior proteção contra os raios solares.

Todos os tipos de protetor solar deixam a pele oleosa.

Mito. Nem todos os tipos de protetor solar deixam a pele oleosa, os protetores tipo base tem um toque bem seco, e alguns até estimulam a diminuição da oleosidade da pele.

Agora você já sabe quais são fatos reais e quais são apenas mitos em relação ao uso de protetor solar. Basta adequar seu uso baseado nas verdades.


loading...
Compartilhe com seus amigos:


Comentários

Mais vistos da semana:

Fantasias sexuais secretas de cada signo

Se você tem o anel Vênus na linha da mão você é uma pessoa especial

Veja quais são os 6 signos mais quentes na cama

É por isso que as orelhas ficam vermelhas e quentes

9 coisas estranhas que o corpo faz que a maioria das pessoas não entende

Detalhes femininos que deixam os homens loucos

8 coisas que o homem SÓ faz com a mulher que ama de verdade

As mentiras que cada signo do zodíaco mais conta

Você precisa saber os benefícios de colocar pasta de dente nos pés

Deixe suas roupas brancas como neve com este simples truque caseiro