9 coisas estranhas que o corpo faz que a maioria das pessoas não entende

Nosso corpo é um conjunto complexo de múltiplos ciclos e sistemas biológicos que muitas vezes pode ser difícil de entender. Um deles é o conjunto de mecanismos de defesa que nosso corpo possui, o Sistema Imunológico. Ele nos protege 24 horas por dia e sete dias por semana de todos os tipos de coisas. Pensando nisso reunimos a seguir 9 coisas estranhas que o seu corpo faz e você não tinha ideia.

Bocejo: O principal objetivo do bocejo é esfriar o cérebro depois que ficou superaquecido ou sobrecarregado de informações.

Espirro: Normalmente, espirramos quando nossas narinas se enchem com muitos alérgenos, micróbios, poeira ou outros irritantes. Espirrar, faz seu corpo se livrar desse tipo de “lixo”.

Espreguiçar: Por instinto, estamos preparando nosso corpo para o trabalho físico que esperamos que ele faça durante o dia. Ao mesmo tempo, o alongamento promovido quando nos espreguiçamos ajuda os músculos a se recuperar de ter ficado em uma mesma posição durante a noite e a restaurar o fluxo sanguíneo.

Soluço: Quando comemos rápido demais, engolimos grandes pedaços de comida ou simplesmente comemos demais, nosso nervo pneumogástrico, que está intimamente relacionado ao estômago e ao diafragma, fica irritado. Como resultado, isso nos dá um ataque de soluço.

Contrações (movimentos mioclônicos): Refere-se àquele sentimento estranho que experimentamos quando vamos dormir e sentimos o corpo sacudir involuntariamente por alguns segundos, como se tivesse recebido uma carga elétrica. Naquele momento, todos os músculos se contraem, nos sentimos como se estivéssemos caindo da cama e acordamos imediatamente.

Quando você começa a adormecer, a frequência de sua respiração diminui rapidamente, enquanto seu pulso diminui lentamente e seus músculos ficam relaxados. Surpreendentemente, seu cérebro interpreta isso como o anúncio de uma possível morte. Ou seja, tenta te salvar dando uma boa sacudida.

Dedos enrugados: As rugas que aparecem na pele dos nossos dedos desempenham um papel importante. Esse fenômeno é causado quando o nosso corpo encontra uma quantidade maior de umidade e acredita que tudo ao seu redor pode ser escorregadio. Assim, a pele de suas mãos começa imediatamente a mudar, de modo que é mais fácil para você segurar as superfícies planas.

Perda de memória: Em muitos casos, a perda de memória ocorre após uma experiência muito desagradável ou em algum momento de muita tensão, como em uma prova difícil. Nosso cérebro literalmente apaga os momentos mais terríveis da nossa memória.

Arrepios: A principal função dos arrepios é reduzir a quantidade de calor perdido pelo corpo através dos poros da pele, que, em seguida, torna mais fácil para se manter aquecido em condições climáticas inóspitas.

Lágrimas: Além de agir como proteção para a membrana mucosa dos nossos olhos quando um objeto estranho entra em contato com ele, as lágrimas servem como um instrumento de “defesa emocional”. Os cientistas acreditam que, em situações estressantes, o corpo cria uma nova e poderosa fonte de irritação para distrair a pessoa da dor que está sentindo.

Estas são apenas algumas das razões pelas quais devemos ser gratos pelo trabalho que nosso corpo faz todos os dias para nos proteger. Lembre-se de como é importante relaxar, seu corpo cuidará de você enquanto você faz isso!


loading...
Compartilhe com seus amigos:


Comentários

Mais vistos da semana:

Fantasias sexuais secretas de cada signo

Se você tem o anel Vênus na linha da mão você é uma pessoa especial

Veja quais são os 6 signos mais quentes na cama

É por isso que as orelhas ficam vermelhas e quentes

Detalhes femininos que deixam os homens loucos

8 coisas que o homem SÓ faz com a mulher que ama de verdade

As mentiras que cada signo do zodíaco mais conta

Você precisa saber os benefícios de colocar pasta de dente nos pés

Deixe suas roupas brancas como neve com este simples truque caseiro