Isto é o que acontece com o seu corpo se você comer 2 ovos todos os dias

Os ovos fazem parte da refeição diárias de muitas pessoas devido a sua quantidade de vitaminas e proteínas. No entanto, nem sempre foi assim, pois antigamente o ovo era considerado um alimento prejudicial para saúde daqueles que consumiam com muita frequência, sendo considerado um dos principais responsáveis pelo aumento do colesterol no sangue.


Porém, essa crença foi desmentida graças a diversas pesquisas científicas que afirmam que o consumo moderado de ovos fornece ao corpo uma boa quantidade de nutrientes que são necessários para uma vida saudável.

Um ovo só contribui possui oitenta calorias, contém proteínas, colina, ferro e zinco (a maioria desses nutrientes está na gema). Além disso, graças aos seus níveis de colina, o consumo de ovos em mulheres grávidas ou lactantes é muito importante, pois beneficia o feto no desenvolvimento do sistema nervoso e ajuda a prevenir defeitos congênitos. A seguir, listamos os benefícios dos ovos para o organismo:

1. Colina protege seu cérebro: A colina é um material construtivo, ou seja, ajuda no desenvolvimento cérebro. Quando consumimos 2 ovos por dia, o nosso corpo acaba recebendo uma quantidade impressionante de nutrientes. Vale lembrar que, a falta de colina pode levar a perda de memória.

2. A vitamina D ajuda a absorver o cálcio: O ovo tem um alto teor de vitamina D. Isso ajuda o cálcio a ser absorvido e fortalece os ossos e os dentes.

3. A visão permanece em boas condições graças à luteína: Os ovos possuem luteína que é responsável por uma visão mais clara, na falta dessa substância nossa função ocular se deteriora de forma irreversível.

4. As vitaminas B protegem a pele, os cabelos e o fígado: O complexo vitamínico B12, assim como a proteína do ovo, ajudam a deixar os cabelos mais fortes e ainda melhoram o aspecto da pele. Os fosfolípidos encontrados nos ovos são responsáveis por eliminar toxinas do fígado.

5. Reduz o risco de desenvolver doenças cardíacas: Contrariamente às opiniões anteriores, os ovos são equilibrados com os fosfátidos, portanto, não é ruim para o ser humano. Os ovos também contêm ácidos Omega-3 que reduzem o nível de triglicerídeos, o que ajuda a reduzir o risco de doença cardíaca.

6. Reduzir o risco de câncer: A colina é algo presente no ovo e o nosso cérebro precisa dessa vitamina para reduzir a probabilidade de ter câncer.

7. Ajuda a perder peso: Ao combinar uma dieta com baixas calorias e consumir ovos no café da manhã, as pessoas perdem peso 2 vezes mais rápido do que consumir qualquer outro tipo de alimento. O café da manhã com ovos satisfaz durante muito tempo, o faz com que a quantidade de comida ingerida durante o dia seja menor.

8. Ajuda no desenvolvimento embrionário: As vitaminas B também participam da formação de hormônios reprodutivos. A vitamina B9 (ácido fólico), ajuda na formação de glóbulos vermelhos o que faz com que o tubo neural fetal seja formado sem o risco de atraso no desenvolvimento mental.

9. Reduz o processo de envelhecimento: Pessoas que consomem ovos diariamente conseguem retardar o processo de envelhecimento, as manchas de pigmento desapareceram, a pele torna-se mais suave e as rugas são visivelmente suavizadas.

Como você pode ver, o ovo é um excelente aliado para a nossa saúde, com tantas vitaminas, proteínas e ainda seu baixo custo, é possível consumir todos os dias.


loading...
Compartilhe com seus amigos:


Comentários

Mais vistos da semana:

Fantasias sexuais secretas de cada signo

Se você tem o anel Vênus na linha da mão você é uma pessoa especial

Veja quais são os 6 signos mais quentes na cama

É por isso que as orelhas ficam vermelhas e quentes

9 coisas estranhas que o corpo faz que a maioria das pessoas não entende

Detalhes femininos que deixam os homens loucos

8 coisas que o homem SÓ faz com a mulher que ama de verdade

As mentiras que cada signo do zodíaco mais conta

Você precisa saber os benefícios de colocar pasta de dente nos pés

Deixe suas roupas brancas como neve com este simples truque caseiro