11 coisas que tem mais significado que o "eu te amo"

O "Eu te amo" é uma frase que todos gostam de ouvir, principalmente quando é dita pela pessoa que se ama. É maravilhoso ouvir essa frase quando se acorda, durante um telefonema no meio do dia, antes de adormecer ou quando é simplesmente dita de forma espontânea. Saber que alguém nos ama é um dos sentimentos mais reconfortantes e que nos deixa o coração cheio de amor e paz.


Apesar de dizer que ama ser importante, mostrar que ama é ainda mais importante. Pequenos gestos no nosso dia a dia demonstram a qualidade do nosso amor e, neste artigo, vamos ver 11 pequenos gestos que fazem um homem se sentir amado.

1. Um simples abraço longo: O abraço é talvez o gesto que transmite mais conforto e segurança. Acho que todos nós nos sentimos protegidos do mundo quando estamos abraçados à pessoa que amamos. O terapeuta familiar, Carin Goldstein, afirmou que "enquanto as mulheres são mais ligadas a fatores verbais, o homem dá mais importância ao toque". Quando duas pessoas se abraçam é como se todo o mundo deixasse de existir e estivessem ali só os dois.

2. Ouvir desabafos: Normalmente pensa-se que apenas a mulher é quem desabafa e que o homem não necessita disso. Todos temos problemas e, muitas vezes, falar sobre os problemas liberta um peso enorme. Por vezes, a mulher poderá ouvir um "não é nada" sempre que perguntar se algo está errado, mas mostrar que estará ali para o apoiar e escutar é uma forma única de mostrar que o ama.

3. Agradecer pelas pequenas coisas: Expressar a nossa gratidão é uma forma divina de mostrar que amamos alguém. Quem não gosta de sentir que o que faz é apreciado pela pessoa amada? Muitas vezes, somos rápidos ao criticar quando as coisas não são bem-feitas, mas ser rápido ao agradecer e ao apreciar os pequenos gestos de apoio, serviço e ajuda, é algo que fortalece o amor entre duas pessoas.

4. Pedir o seu conselho: Todo homem gosta de sentir que é uma parte importante na vida da mulher que ama. Quando um homem sente que ajudou a sua amada com a sua opinião e conselho, ele sente-se mais útil e competente na relação a dois. Dra. Andra Brosh, psicóloga, afirma que "[quando a mulher] pede conselho, ela mostra que confia no homem e que existe espaço para ele na sua vida. A necessidade, a dependência e o amor caminham de mãos dadas".

5. Elogiar: Quando se elogia sinceramente uma pessoa, ela sente que é apreciada, e isso irá aumentar a sua motivação para continuar a fazer melhor. Os elogios não podem ser usados apenas quando algo de grandioso acontece. Elogiar o seu esforço para manter a forma física, ou para ajudar nas tarefas de casa, vai fazê-lo sentir que é apreciado, e isso resulta em mais amor.

6. A sua atenção total: O terapeuta de casais, Dr. Mike Dow, diz que "quando o cérebro do homem vê [a mulher] verificando o celular durante um jantar, ele interpreta isso como 'eu não sou importante'". É preciso esforçar-se para ignorar aquela curiosidade de verificar a rede social ou escrever mais uma mensagem. Quando duas pessoas estão juntas e é o tempo delas, nada, menos importante, deverá intrometer-se entre os dois. A atenção é uma forma de demonstrar que estamos interessados e que essa pessoa é importante para nós.

7. Fazer a refeição favorita dele: Desde pequeno ouço dizer - O coração do homem conquista-se pelo estômago. Uma forma de demonstrar que conhece o homem que ama é saber o que ele gosta, sem ter de lhe perguntar diretamente. O Dr. Mike Dow afirma que "casais que eu tratei, que sabiam pequenos detalhes sobre cada um, eram os que tinham os casamentos mais felizes".

8. Intimidade física constante no casamento: A intimidade física é uma parte essencial na vida e felicidade do casal; devido a essa importância, ela não deve ser negligenciada. O sexo é algo que tem dois efeitos no casal: ao nível biológico, a libertação de hormônios (dopamina e oxitocina) faz com que a pessoa se sinta mais alegre e leve; do ponto de vista pessoal, o ato sexual aproxima muito os dois e, por isso, deve fazer parte da sua vida. É um ato físico que é, também, um sinônimo de união e amor.

9. Encorajar a ter tempo para si mesmo: Por vezes, o homem poderá ter dificuldades em dizer o que ele necessita. Essa dificuldade pode ser simples timidez ou, ao dizer que precisa de tempo com os amigos, por exemplo, ele pode sentir que está se impondo ou passando a mensagem que não quer passar tempo com a esposa. Quando existe esse encorajamento para ter as suas coisas, os seus hobbies e a sua vida social, a confiança e o amor irão aumentar.

10. Usar o vestido que ele adora: Um ponto interessante: mostrar que ainda deseja arrumar-se e ficar bonita para ele é uma demonstração de amor. O cérebro do homem está desenhado para responder mais rapidamente a pistas visuais do que o cérebro das mulheres, por isso, quando o homem vê a mulher que ama vestida de forma elegante - só para ele, ele irá ver que ela ainda se importa e que gosta dele.

11. Cuidar de si mesma: Fazer exercício físico, deixar vícios nocivos para o corpo, mimar a si própria, podem parecer que são coisas que apenas afetam a mulher, mas também afetam o homem. Dr. Dow diz que "isto comunica que 'eu quero viver uma vida longa e saudável com você e irei fazer de tudo para cuidar da minha saúde' (...)"; esse até poderá ser o incentivo necessário para ele próprio fazer o mesmo.

Todos esses pontos demonstram por gestos o que a simples e maravilhosa frase "eu te amo" exprime. Nos pequenos gestos, homem e mulher podem fazer com que a sua vida a dois se torne mais feliz, harmoniosa e, sobretudo, cheia de amor.


loading...
Compartilhe com seus amigos:


Comentários

Mais vistos da semana:

Fantasias sexuais secretas de cada signo

Se você tem o anel Vênus na linha da mão você é uma pessoa especial

Veja quais são os 6 signos mais quentes na cama

É por isso que as orelhas ficam vermelhas e quentes

9 coisas estranhas que o corpo faz que a maioria das pessoas não entende

Detalhes femininos que deixam os homens loucos

8 coisas que o homem SÓ faz com a mulher que ama de verdade

As mentiras que cada signo do zodíaco mais conta

Você precisa saber os benefícios de colocar pasta de dente nos pés

Deixe suas roupas brancas como neve com este simples truque caseiro