Isto é o que realmente significa ter estas covinhas nas bochechas

As diferentes culturas do mundo desenvolveram em torno dessa característica física, todo um sistema de mitos e histórias. Ao longo do tempo, estes mudaram, mas mantêm sua característica mística.


Para quase todas as pessoas, as covinhas nas bochechas são atraentes. Dá uma certa ternura e alegria ao rosto de quem a possui. Popularmente, elas são consideradas pessoas que gozam de boa sorte. Outros acreditam que possuem um grande poder de sedução e erotismo.

Antigamente, as pessoas com essas marcas em suas bochechas eram consideradas transportadoras dos segredos da juventude, ou seja sabiam onde encontrar as fontes de juventude, vitalidade e sabedoria.

Em algumas culturas nativas, ainda acredita-se que crianças nascidas com covinhas são crianças das estrelas. Isso significa que os sortudos nascem abençoados com prosperidade e bens materiais. Em outras culturas, ao contrário, são consideradas pessoas de sorte.

Percorrendo todas as crenças que estão encerradas em torno dessas pequenas covinhas, podemos concluir que sempre foram considerados pessoas especiais. Será assim? Você conhece alguém com esse detalhe no rosto?

Obsessões: Em 1936, um anúncio tão original como perturbador foi publicado em um boletim norte-americano. Uma mulher, chamada Isabella Gilbert, de Rochester, Nova York, publicou sua nova invenção. A mulher sofreu uma tal obsessão ao ponto dela desenvolver a máquina para fazer covinhas. Consistia em um artefato, semelhante a uma máscara, que se estreitava sob as maçãs do rosto. Tinha duas protuberâncias que pressionavam no meio das bochechas para formar depressões. A pessoa interessada, deveria usar isso diariamente para desfrutar das belas bochechas.

Máquina de bochecha das covinhas: Embora pareça um exagero, atualmente as técnicas evoluíram e há uma cirurgia estética para esse fim. A operação é chamada dimeplasty. Consiste em uma pequena incisão sob a região e depois ela é costurada. Algo semelhante ao abrir um botão na roupa.

O que a ciência diz sobre covinhas nas bochechas?: As covinhas nas bochechas respondem a um gene específico que é transmitido por herança. Em todo o mundo, apenas 20% da população carrega o gene. Algumas investigações determinaram que, em nossa percepção ocidental, é algo atraente e distintivo; enquanto em outras culturas não fazem a menor diferença.

Falando cientificamente, não se trata de nada especial. Pelo contrário, as covinhas resultam em um defeito nos genes musculares. Isso causa uma depressão nos tecidos da bochecha e cria esse efeito que todos achamos tão encantador.

Como você viu as covinhas são uma herança genética, mas quem não tem e sente muita vontade de ter, pode recorrer a cirurgias plásticas capazes de realizar esse sonho.


loading...
Compartilhe com seus amigos:


Comentários

Mais vistos da semana:

Fantasias sexuais secretas de cada signo

Se você tem o anel Vênus na linha da mão você é uma pessoa especial

Veja quais são os 6 signos mais quentes na cama

É por isso que as orelhas ficam vermelhas e quentes

9 coisas estranhas que o corpo faz que a maioria das pessoas não entende

Detalhes femininos que deixam os homens loucos

8 coisas que o homem SÓ faz com a mulher que ama de verdade

As mentiras que cada signo do zodíaco mais conta

Você precisa saber os benefícios de colocar pasta de dente nos pés

Deixe suas roupas brancas como neve com este simples truque caseiro