Você nunca deve remover os "pelos" do nariz, os motivos são estes..

O cabelo nasal, até agora, tem uma função biológica. Ele nos protege de um grande número de agentes patogênicos que viajam em alta velocidade pelo ar. Os pelos criam uma barreira entre o sistema respiratório e o exterior. Por mais insignificante e raro que pareça, os pelos do nariz, assim como de outras partes do corpo, têm um papel importante na manutenção da saúde.


Para começar, temos dois tipos de cabelos nas narinas: aqueles que são visíveis a olho nu e que geralmente removemos e, por outro lado, os cílios microscópicos, que filtram o muco, movendo-o para dentro do nariz, onde pode ir ao estômago.

Como é sabido, o nariz filtra o ar que respiramos, enquanto os cabelos filtram essas partículas longas. A remoção desses cabelos, chamada vibrissa, traz sérias consequências. Uma delas ocorre quando a pele é maltratada naquela área sensível, chamada extensão inicial do sistema respiratório. Vale lembrar que os órgãos que compõem esse sistema são: as narinas, os tubos (traqueia e brônquios) e os dois pulmões.

Um fato curioso é que as veias que drenam o sangue do nariz levam às mesmas veias que drenam o cérebro. Deve notar-se que o conjunto venoso da área do rosto está privado de válvulas de proteção.

Claro, o excesso de cabelo dentro das narinas é desconfortável, mas não é uma razão suficiente para removê-los na sua totalidade. Quando falamos sobre um excesso de cabelo muito grande, podemos removê-los cuidadosamente com uma pinça ou somente cortados. Dito isto, deve notar-se que, em nenhuma circunstância, esta técnica deve ser praticada com cera, já que o abuso sofrido pela pele dos poços é catastrófico.

Outra razão para não arrancar essas vilosidades é a seguinte:

O nariz está localizado dentro do chamado “triângulo da morte”. Os especialistas indicam que, ao despir o folículo piloso, há uma pequena quantidade de sangue que escapa, aumentando consideravelmente as chances de proliferação das bactérias nesta área, causando uma infecção que pode viajar para o cérebro e, consequentemente, desencadear o que chamamos de uma trombose do seio cavernoso.

A principal recomendação que podemos dar com base nos fatos acima é lavar a área do nariz muito bem com muita água. Reduzindo significativamente a quantidade de agentes patogênicos e, portanto, as chances de ter uma infecção diminuem consideravelmente. Também tente lavar e esterilizar instrumentos de remoção de pelos tais como: pinças, tesouras, entre outros.

Você percebeu que, eliminar esse cabelo nasal na íntegra, não é muito saudável?. Se por razões de estética ou desconforto, você deve removê-los, recomendamos que faça sem pressa e siga as etapas descritas acima.


loading...
Compartilhe com seus amigos:


Comentários

Mais vistos da semana:

Fantasias sexuais secretas de cada signo

Se você tem o anel Vênus na linha da mão você é uma pessoa especial

Veja quais são os 6 signos mais quentes na cama

É por isso que as orelhas ficam vermelhas e quentes

9 coisas estranhas que o corpo faz que a maioria das pessoas não entende

Detalhes femininos que deixam os homens loucos

8 coisas que o homem SÓ faz com a mulher que ama de verdade

As mentiras que cada signo do zodíaco mais conta

Você precisa saber os benefícios de colocar pasta de dente nos pés

Deixe suas roupas brancas como neve com este simples truque caseiro