É por isso que as orelhas ficam vermelhas e quentes

Alguns desses mitos são bem engraçados e as pessoas chegam mesmo a querer acreditar neles. Você já deve ter escutado alguém dizendo “minha orelha está vermelha, estão falando de mim”.

Contudo, esta teoria apenas sobrevive porque não conhecemos o verdadeiro motivo de as orelhas se esquentarem.

Existe ainda a ideia de que se for a orelha direita que está esquentada, então estão falando bem, mas se for a esquerda, estão falando mal.

Mas afinal de contas porque ficamos com as orelhas vermelhas?

Esse acaso está associado ao sistema nervoso do homem. Segundo a ciência, as nossas orelhas ficam quentes quando o sangue se está deslocando.

Os vasos se dilatam de forma natural, expandindo e possibilitando a passagem do sangue em maior quantidade.

Ao longo do tempo em que os vasos sanguíneos permanecem dilatados, a parte do corpo em que esse fenômeno ocorre parece quente e vermelha (pode ser em qualquer parte do corpo, embora os efeitos não sejam tão visíveis).

O lóbulo da orelha é o primeiro a ficar vermelho e quente e, só depois, é que a vermelhidão se espalha por todo o órgão. A vasodilatação deixa a orelha vermelha, o que propicia a sensação de queimação e irritabilidade. A febre, o álcool ou as enxaquecas também levam à dilatação.

Outras das causas para a orelha ficar vermelha relacionam-se com estresse, nervosismo, raiva, alergias, desequilíbrios hormonais e/ou humilhação.

No caso de estresse, as zonas afetadas são normalmente o rosto e as orelhas. Se você passar por algum momento de grande intensidade ou alguma situação invulgar, você tenderá a se sentir quente e as orelhas poderão ficar vermelhas.

O mesmo acontece quando você se sente nervosa (como por exemplo, quando vai a uma entrevista de emprego).

Em caso de humilhação, se você passar por uma situação embaraçosa, a sua orelha terá tendência a esquentar. Já em momentos de raiva, se você tiver uma briga e tentar esconder a raiva, o seu corpo tenderá a manifestar-se fisiologicamente.

Em caso de reação alérgica a brincos, metais ou outro tipo de materiais, as suas orelhas podem ficar vermelhas e também infecionar.

Uma coisa é certa, pode ficar ficar descansada. Se você tiver as orelhas quentes não é porque os outros estão cochichando sobre si.


loading...
Compartilhe com seus amigos:


Comentários

Mais vistos da semana:

Veja quais são os 6 signos mais quentes na cama

9 coisas estranhas que o corpo faz que a maioria das pessoas não entende

Detalhes femininos que deixam os homens loucos

8 coisas que o homem SÓ faz com a mulher que ama de verdade

Fantasias sexuais secretas de cada signo

As mentiras que cada signo do zodíaco mais conta

Você precisa saber os benefícios de colocar pasta de dente nos pés

3 signos do zodíaco que estão sempre de mau humor

Esta é a bebida favorita de cada signo