6 Cuidados essenciais que toda a grávida deve ter

Apesar de as mulheres grávidas terem muita liberdade para praticar exercícios e se alimentarem, sabemos que há restrições para que nem a mãe nem o bebê se prejudiquem. Afinal de contas, este é um período delicado e querer alguns cuidados especiais.


Se você é mãe de primeira viagem, pode não saber que esses cuidados abaixo devem ser evitados durante a gestação. Se já sabia, passe a informação para suas amigas futuras mamães protegerem seus bebês.

1. Evite banhos quentes: Durante a gravidez, especialmente no começo, não é recomendado que o corpo da mãe ultrapasse a temperatura dos 38,9 graus. Por isso, os banhos ideais são aqueles que ficam abaixo desse nível. Segundo obstetras, temperaturas muito altas podem afetar o desenvolvimento do sistema nervoso do bebê.

2. Evite certos tipos de peixe: Pelo fato de alguns peixes conterem uma grande quantidade de mercúrio, como atum, peixe espada e tubarão, é indicado evitar o consumo durante a gestação, pois há o risco de afetar o desenvolvimento neurológico da criança.

3. Evite excesso de cafeína: A cafeína provoca reações no organismo que é melhor serem evitadas na gestação, já que é uma substância muito forte. Prefira bebidas leves e mais fracas. Se for tomar café, chá ou refrigerante, cuide para ingerir apenas uma xícara ao dia.

4. Não faça dietas restritivas: Durante a gestação é preciso que a mãe consuma todos os nutrientes essenciais para o desenvolvimento do bebê, por isso, nada de dietas restritivas. Não significa que possa comer à vontade em excesso, o ideal é sempre o equilíbrio. Consulte um nutricionista para saber exatamente quais alimentos são indicados para esse período.

5. Não fume: Esta dica é a mais conhecida. Toda gestante (e também quem não é), sabe que o cigarro é absolutamente nocivo para a saúde e afeta o desenvolvimento do bebê. Então, nada de drogas neste período e nem durante amamentação.
6. Evite bebidas alcoólicas

Por fim, reduza consideravelmente a quantidade de álcool durante a gestação. Essa substância fica no sangue e acaba sendo transmitida para o bebê, que definitivamente não precisa dela para se desenvolver com saúde.

Fique atenta e cuide-se! Sua saúde e do bebê é o que mais importa agora.Viva cada instante com otimismo e felicidade,curta cada detalhe, aproveite a espera, para preparar tudo.Faça um diário de gravides, e quando o bebe estiver grandinho, vai amar ver cada detalhe .


loading...
Compartilhe com seus amigos:


Comentários

Mais vistos da semana:

É por isso que as orelhas ficam vermelhas e quentes

8 coisas que o homem SÓ faz com a mulher que ama de verdade

As mentiras que cada signo do zodíaco mais conta

Se você tem o anel Vênus na linha da mão você é uma pessoa especial

Veja quais são os 6 signos mais quentes na cama

4 coisas que as mulheres adoram mas tem vergonha de pedir

9 coisas estranhas que o corpo faz que a maioria das pessoas não entende

Detalhes femininos que deixam os homens loucos

Fantasias sexuais secretas de cada signo

Você precisa saber os benefícios de colocar pasta de dente nos pés